Pouco tempo depois de o Windows 11 ter sido oficialmente confirmado, a Microsoft também atualizou a sua lista de problemas com o sistema, e passa a incluir um novo para quem pretenda usar o sistema operativo.
Segundo a Microsoft, o Windows 11 encontra-se a verificar problemas de compatibilidade com o software de virtualização Oracle VirtualBox, algo que tinha vindo a ser relatado ainda na fase de testes do sistema, mas chega agora para todos.
Com a entrada da versão final do Windows 11, os utilizadores do VirtualBox também começaram a relatar que o programa não se encontra a funcionar corretamente, ficando impossível de iniciar as suas máquinas virtuais.
Segundo a empresa, o problema encontra-se relacionado com o facto que o Hyper-V ou o Windows Hypervisor se encontram ativados, impedindo o VirtualBox de arrancar corretamente nestes sistemas.
A empresa afirma que pode implementar um bloqueio de upgrade do Windows 10 para o Windows 11 nos utilizadores que tenham no sistema o VirtualBox instalado, com vista a prevenir problemas no seu uso.
A Oracle encontra-se atualmente a trabalhar para resolver este problema, sendo que um patch encontra-se previsto de ser fornecido durante este mês. No entanto, os utilizadores que façam uso do VirtualBox, talvez seja recomendado aguardarem mais um pouco antes de atualizarem os seus dispositivos para a mais recente versão do Windows.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!