1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

VirtualBox icone

 

Pouco tempo depois de o Windows 11 ter sido oficialmente confirmado, a Microsoft também atualizou a sua lista de problemas com o sistema, e passa a incluir um novo para quem pretenda usar o sistema operativo.

 

Segundo a Microsoft, o Windows 11 encontra-se a verificar problemas de compatibilidade com o software de virtualização Oracle VirtualBox, algo que tinha vindo a ser relatado ainda na fase de testes do sistema, mas chega agora para todos.

Com a entrada da versão final do Windows 11, os utilizadores do VirtualBox também começaram a relatar que o programa não se encontra a funcionar corretamente, ficando impossível de iniciar as suas máquinas virtuais.

 

Segundo a empresa, o problema encontra-se relacionado com o facto que o Hyper-V ou o Windows Hypervisor se encontram ativados, impedindo o VirtualBox de arrancar corretamente nestes sistemas.

A empresa afirma que pode implementar um bloqueio de upgrade do Windows 10 para o Windows 11 nos utilizadores que tenham no sistema o VirtualBox instalado, com vista a prevenir problemas no seu uso.

 

A Oracle encontra-se atualmente a trabalhar para resolver este problema, sendo que um patch encontra-se previsto de ser fornecido durante este mês. No entanto, os utilizadores que façam uso do VirtualBox, talvez seja recomendado aguardarem mais um pouco antes de atualizarem os seus dispositivos para a mais recente versão do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech