1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google hacker

 

A Google encontra-se a enviar uma notificação para mais de 14.000 utilizadores do Gmail, que terão sido recentemente alvo de ataques direcionados de phishing, orquestrado por entidades com associações a governos locais.

 

De acordo com o portal TheRecord, um porta-voz da Google afirma que, durante o mês de Setembro, foram registados cerca de 14.000 contas alvo de ataques por parte do grupo conhecido como APT28.

 

A Google afirma que os alertas começaram a surgir no final de setembro, e que agora os utilizadores vão começar a ser notificados sobre as tentativas de ataques – com vários a terem confirmado já ter recebido emails da Google a indicar o ataque.

A empresa também afirma que, na grande maioria dos casos, os ataques foram bloqueados com sucesso, e as contas dos utilizadores devem encontrar-se seguras.

 

Google gmail alerta de ataque do governo

 

Este género de alertas também não será uma surpresa para quem seja ativista, jornalista ou tenha de alguma forma ligações a governos internacionais, já que é uma prática comum. Mas o elevado volume de ataques registados no final de Setembro é sem dúvida sem precedentes.

 

O grupo APT28, também conhecido como “Fancy Bear”, tem ligações com as autoridades de inteligência Russas, e no passado também lançou esquemas focados no acesso a contas de utilizadores com interesse para as autoridades russas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech