1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google segurança digital

 

A Google revelou que, ao longo de todo o ano de 2019, foram enviados cerca de 40.000 alertas para contas de utilizadores na empresa associados com possíveis tentativas de ataque via malware patrocinados por entidades governamentais.

 

Segundo a empresa, este valor corresponde a uma queda de 25% em comparação com os números do ano anterior, e poderá ser um indicativo da redução dos ataques devido às medidas de segurança que a Google também tem vindo a integrar na sua plataforma.

Entre os principais alvos de ataques deste género encontram-se jornalistas e agências de notícias internacionais, sobretudo no que respeita à tentativa de engano de outros utilizadores com mensagens potencialmente maliciosas enviadas por jornalistas reconhecidos.

 

ataques patrocinados por estado na google

 

Um dos motivos pelos quais também se terá verificado uma redução no número destes ataques encontra-se sobre o recentemente revelado Advanced Protection Program, que garante uma segurança adicional das contas de risco dentro da empresa, e que segundo a Google ainda não terá sido contornado. Não existem casos de utilizadores que se encontrem no Advanced Protection Program a terem sido alvo de phishing ou outro género de ataque direto, sendo que o objetivo deste sistema passa mesmo por fornecer uma camada adicional de segurança para a plataforma em geral.

 

A Google recomenda que o Advanced Protection Program seja ativado sobre todos os utilizadores que possam encontrar-se num patamar de risco considerável, como jornalistas, líderes de empresas e entidades privadas com renome no meio. O programa limita o acesso que apps de terceiros poderão realizar à conta e aplica várias outras medidas de segurança adicionais na mesma para impedir acessos indevidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech