Na mesma altura em que se prepara para ser adquirido por Elon Musk, o Twitter veio também confirmar que poderá ter contabilizado incorretamente o número de utilizadores ativos na sua plataforma, entre 2019 e 2021.
A informação foi apresentada no mais recente relatório financeiro da empresa, que pode também ser o último antes desta se tornar uma empresa privada nas mão s de Musk
Segundo a mesma, o Twitter terá contabilizado utilizadores com mais do que uma conta no serviço como múltiplos utilizadores ativos, invés de contar apenas os utilizadores em primeira instância. Isto terá levado a que os valores registados entre 2019 e 2021 estivessem ligeiramente incorretos.
A empresa estima que os valores estariam cerca de 2 milhões de utilizadores acima do que era real derivado deste erro. Com os dados corrigidos, a empresa afirma que os valores atualmente encontram-se nos 37.5 milhões de utilizadores ativos diariamente a nível dos EUA, e cerca de 177.3 milhões a nível internacional.
Como referido anteriormente, os dados revelados pela empresa recentemente podem ser os últimos antes da mesma se tornar novamente uma empresa privada, desta vez já com a chefia de Elon Musk.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!