Cada vez mais parece que o mercado dos smartwatches se encontra a crescer, e os dados mais recentes confirmam exatamente isso. Segundo os dados da empresa Counterpoint Research, o mercado dos smartwatches teve um forte crescimento ao longo de 2021, sobretudo no último trimestre do ano.
De acordo com os dados, as vendas de smartwatches aumentaram cerca de 21% em 2021, com mais de 40 milhões de unidades vendidas somente no último trimestre do ano. Este é o maior número de dispositivos vendidos ao longo de um trimestre em toda a história do mercado.
Este crescimento será positivo para o setor, depois de em 2020 ter verificado uma quebra considerável derivado da pandemia. Se tivermos em conta os fabricantes de forma individual, a Apple caiu com a sua participação em 3%, estando agora nos 30.1% de quota no mercado – mas ainda como líder.
Os analistas apontam que a falta de lançamentos da Apple no setor pode ser um dos motivos para os consumidores não terem tanto interesse nos produtos mais antigos da empresa.
A Samsung encontra-se na segunda posição, tendo conseguido ultrapassar a Huawei, e tendo atualmente 10.2% de quota no mercado. A Huawei encontra-se na terceira posição com uma quota de 7.7% no mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!