1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei com patente ao lado

 

O European Patent Office (EPO) revelou recentemente o seu relatório relativo aos dados das maiores empresas a registarem patentes na Europa. E este ano parece que existem algumas na escala.

 

De acordo com os dados revelados, a Huawei encontra-se agora no topo da tabela, tendo ultrapassado o volume de patentes registadas pela Samsung no mercado. No total, a empresa chinesa registou 3544 patentes ao longo de 2021, enquanto que a Samsung registou 3439 no mesmo período.

 

De notar que estes dados dizem respeito apenas ao registo de patentes na Europa. Se olharmos para o panorama mundial, a Samsung ainda continua a manter uma clara vantagem, com mais de 90 mil patentes registadas em vários países.

 

dados da tabela de empresas com patentes

 

Da tabela europeia também faz parte a LG, que registou em 2021 cerca de 2422 patentes, juntamente com a Ericsson com 1884. No final da tabela encontra-se a Sony, com 1465 patentes, seguindo-se a Philips com 1311 e a Bosch com 1289.

 

No total, o EPO afirma que terá recebido um total de 188.600 pedidos de registo de patentes em 2021, o que representa um crescimento de 4.5% face a 2020. A maioria dos registos foram realizados por empresas sediadas nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech