1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Ataque DDoS

 

Com os conflitos que se encontram a verificar entre a Rússia e a Ucrânia, os mesmos também se verificam a nível da vertente digital. E de acordo com a maior operadora russa, a Rostelecom, em 2022 registou-se um dos maiores números de ataques DDoS realizados contra entidades localizadas no pais.

 

Desde o início do conflito entre Rússia e Ucrânia, a vertente digital registou também um aumento considerável de ataques, das duas partes. De acordo com a Rostelecom, durante todo o ano de 2022 foram registados 21.5 milhões de ataques DDoS, contra mais de 600 empresas na Rússia. Estas empresas encontram-se sobre os mais variados setores, desde as telecomunicações ao setor financeiro e público.

 

O maior ataque registado pela Rostelecom teve, no seu pico, mais de 760 GB/segundo de tráfego, mais do dobro do maior ataque registado até ao ano anterior. O mais longo ataque DDoS terá durado cerca de três meses.

 

Sem grandes surpresas, a maioria dos ataques foram direcionados para Moscovo, que é onde também se encontram a maioria das empresas afetadas. A Rostelecom afirma que foram registados mais de 500.000 tentativas de ataques DDoS a entidades na cidade.

 

Apesar de a maioria dos ataques terem sido no formato de ataques DDoS, focados em sobrecarregar as infraestruturas do pais, foram também identificados ataques para explorar falhas de websites e servidores localizados na Rússia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech