A Akamai confirmou ter mitigado o que pode ser considerado um dos maiores ataques DDoS de sempre, e que afetou a região da Ásia.
Um ataque DDoS ocorre quando é enviado um elevado volume de tráfego para um sistema, na maioria das vezes conteúdos considerados como "lixo", apenas para sobrecarregar os servidores – levando a que estes fiquem inacessíveis.
Este género de ataques pode ser realizado por vários motivos, e muitas das vezes levam a que plataformas inteiras fiquem inacessíveis durante a duração do ataque, impedindo o acesso de tráfego legitimo para as mesmas.
O número de ataques DDoS têm vindo a aumentar, bem como a sua intensidade. E isso comprova-se num recente ataque mitigado pela empresa Akamai. Esta confirmou ter mitigado o ataque a 23 de fevereiro de 2023, o qual atingiu uns impressionantes 900.1 gigabits por segundo, com mais de 158.2 milhões de pacotes a serem enviados contra o "alvo".
O ataque teve uma duração de apenas um minuto, mas foi o suficiente para demonstra o potencial que é possível atualmente. Este vai também de encontro com as tendências de ataques cada vez mais poderosos, mas também de curta duração – ainda assim suficientes para causar problemas nos alvos.
O alvo deste ataque não foi revelado, mas a empresa afirma que se encontrava na Ásia.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!