1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ataque DDoS

 

Nos últimos meses, os ataques DDoS tem vindo a intensificar-se bastante, atingindo recordes atrás de recordes. Não faz muito tempo que foi registado um valor recorde no que respeita a este género de ataques...

 

E agora, a Akamai confirmou ter mitigado (novamente) o que terá sido um dos ataques mais largos alguma vez registados. Segundo a empresa, o ataque aconteceu no passado dia 12 de Setembro, tendo sido superior ao que a empresa também tinha registado como recorde em Julho.

 

Segundo a empresa, o ataque registou um pico de 704.8 Mpps, o que corresponde a cerca de 7% mais tráfego que o recorde de Julho. De relembrar que um ataque DDoS ocorre quando existem milhares de sistemas a enviar tráfego “de lixo” para os servidores, no sentido de os sobrecarregar e evitar o acesso por parte de utilizadores legítimos.

 

O cliente da Akamai encontrava-se localizado na Europa, sendo que a força de todo o DDoS foi realizado por diversos centros de dados espalhados pela Europa e pela América do Norte. Tendo em conta que o ataque foi realizado a partir de centros de dados, acredita-se que o mesmo venha de servidores comprometidos que foram usados – e consequentemente, serão também os que possuem um maior volume de largura de banda disponível para este género de ataques.

 

dados do ataque

 

Usar dispositivos vulneráveis e domésticos – como é o caso de dispositivos da internet das coisas – encontra-se sempre limitado pela largura de banda que existe nas ligações, que a nível doméstico tende a ser reduzida. No entanto, servidores possuem acesso a velocidades consideravelmente maiores, o que aumenta o ataque sem que seja necessário um grande volume de equipamentos.

 

A empresa registou ainda 201 ataques cumulativos contra este cliente, juntamente com mais de 1813 IPs diferentes que participaram no mesmo. Este valor é igualmente superior ao que foi registado em Julho.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech