1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker em ataque DDoS

 

Foi confirmado um dos maiores ataques DDoS alguma vez realizado na Europa, que ocorreu durante este mês sobre um cliente da empresa Akamai.

 

De acordo com o comunicado da empresa, esta afirma ter mitigado o que pode ser um dos maiores ataques DDoS registados na Europa. Na verdade, a empresa afirma que tem estado sobre constantes ataques ao longo dos últimos 30 dias, e que a intensidade dos mesmos tem vindo a aumentar drasticamente.

 

O ataque recorde foi registado no dia 21 de Julho, tendo durado cerca de 14 horas no total, e com picos máximos de intensidade de 853.7 Gbps e 659.6 Mpps (milhões de pacotes por segundo). A empresa não revelou detalhes sobre o cliente que foi alvo do ataque, mas afirma que o mesmo foi mitigado com sucesso e que afetou vários IPs diferentes.

 

dados sobre o ataque DDoS

 

Além disso, o mesmo cliente terá sido alvo de quase 75 DDoS ao longo dos anteriores 30 dias, sendo que todos os ataques foram mitigados igualmente. A empresa afirma que o ataque teve origem de uma sofisticada botnet, que conta com milhões de dispositivos infetados e preparados para lançar ataques a qualquer momento.

 

De notar que os ataques DDoS tem vindo a aumentar consideravelmente ao longo dos últimos meses, sobretudo na intensidade que os mesmos atingem. Ainda de forma recente foi mitigado um ataque de larga escapa pela Cloudflare, que teve origem na botnet Mantis, e terá atingido picos de 26 milhões de RPS – um dos mais poderosos que existe registo na história da Internet.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech