1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ataque DDoS

 

Um ataque DDoS realizado durante as últimas semanas reclamou o topo da tabela como um dos ataques mais fortes de sempre. Este ataque terá atingido um dos valores mais elevados de sempre no número de requisições por segundo.

 

Registado pela plataforma da Cloudflare, o ataque terá gerado mais de 17.2 milhões de pedidos por segundo, um dos maiores valores de sempre neste género de ataques. Uma parte deste ataque foi realizada inicialmente em Julho, com mais de 330 milhões de pedidos feitos para uma entidade no setor financeiro.

 

No seu pico, o ataque estaria a enviar mais de 17.2 milhões de pedidos por segundo, embora o valor tenha estabilizado nos 15 milhões de pedidos durante cerca de 15 segundos. Apesar de a duração do ataque não ser propriamente uma novidade, a força bruta do mesmo é certamente impressionante. Este indica também que as empresas que fornecem ataques de DDoS a pedido estão a aumentar consideravelmente as suas capacidades de resposta.

 

número de pedidos durante o ataque

 

Segundo o Cloudflare, o ataque registado pela empresa foi cerca de três vezes superior aos registos anteriores existentes para o recorde neste género de ataques. Para se ter uma ideia do ataque, a Cloudflare normalmente processa 25 milhões de pedidos HTTP nos seus sistemas, sendo que durante o ataque 68% foram pedidos maliciosos.

 

O mesmo ataque terá também sido feito sobre uma empresa de alojamentos online, mas o valor terá sido consideravelmente mais reduzido, na ordem dos 8 milhões de pedidos por segundo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech