1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cloudflare ataque DDoS

 

A plataforma da Cloudflare confirmou, numa recente mensagem no seu blog, ter mitigado com sucesso um dos maiores ataques DDoS que existe registo na história da Internet.

 

De acordo com a empresa, o ataque DDoS (no formato de HTTPS DDoS) teve mais de 26 milhões de pedidos realizados por segundo. O ataque terá sido direcionado contra um website não referenciado, sendo que o volume de pedidos terá sido feito a partir de sistemas comprometidos e dispositivos da Internet das Coisas.

 

No total, a plataforma afirma que foram usados mais de 5000 sistemas diferentes para realizar o ataque. Apesar de ser um volume relativamente pequeno, a conjugação de pequenos dispositivos com grandes servidores permitiu elevar consideravelmente a largura do ataque.

Em média, cada plataforma originária do ataque estaria a realizar 5200 pedidos por segundo contra a vítima. Existem botnets conhecidas com valores consideravelmente mais elevados de dispositivos, mas ao mesmo tempo que não possuem a capacidade de pedidos que foi usada para este ataque.

 

ataque ddos cloudflare

 

A Cloudflare afirma que este ataque terá atingido as proporções mais elevadas, com menos dispositivos de origem, devido ao facto de terem sido usados servidores virtuais e dedicados comprometidos.

 

É também importante referir que o ataque foi realizado sobre HTTPS, que é tecnicamente mais exigente a nível de recursos, devido ao processamento necessário para a realização das ligações seguras.

 

Por entre os países onde se encontravam os dispositivos usados para o ataque, a grande maioria estaria na Indonésia, seguindo-se os EUA, Brasil e Rússia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech