1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ataque DDoS

 

Os ataques DDoS encontram-se a ficar cada vez mais regulares pela Internet, e não apenas isso, mas também mais poderosos a nível da capacidade que podem atingir. E a Microsoft teve recentemente a experiência disso mesmo.

 

Segundo a empresa, a plataforma da Azure terá recentemente mitigado um ataque DDoS que terá atingido o pico de 3.47 terabits por segundo, para um cliente na Ásia. O ataque apenas agora terá sido publicamente revelado, mas aconteceu em meados de Novembro do ano passado.

 

Pouco tempo depois deste pico, também se seguiram outros ataques a clientes da Azure de magnitude similar, em meados de Dezembro. Neste caso, os picos foram de 3.25 Tbps e 2.55 Tbps.

Durante o ataque de maiores dimensões, a empresa afirma ter verificado mais de 340 milhões de pacotes por segundo (pps), sendo que a empresa acredita que este é um dos maiores ataques alguma vez registado na história da Internet.

 

ataque ddos microsoft

 

No total, o ataque foi realizado a partir de 10.000 fontes de tráfego, localizadas sobretudo sobre regiões como os EUA, China, Coreia do Sul, Rússia, Tailândia, Índia, Irão e Indonésia. O ataque teve uma duração de 15 minutos e terá sido feito sobre pacotes UDP para a porta 80.

 

De relembrar que a Microsoft, em Agosto do ano passado, também tinha reportado ter mitigado com sucesso um ataque com quase 2.4 Tbps para um cliente na Europa, que na altura foi considerado também “um dos maiores” de sempre.

 

A empresa também já tinha revelado que, durante a segunda metade de 2021, verificou-se a um aumento considerável nos ataques realizados pela Internet, tendência que tem vindo a manter-se – e que no caso da Microsoft, terá culminado no recorde atingido em Novembro.

 

A indústria dos videojogos continua a ser a mais afetada por ataques DDoS, com os alvos em servidores de grandes entidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech