1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Servidores google

 

Os ataques DDoS estão constantemente a evoluir, e de forma regular registam-se recordes nos valores associados com os mesmos. A Google revelou recentemente que foi alvo do que pode ser considerado um dos maiores ataques DDoS alguma vez realizados contra uma entidade, e que terá ocorrido em 2017.

 

De acordo com a empresa, o ataque teve um pico máximo de 2.54 terabits por segundo de trafego. Este foi direcionado contra vários Ips da empresa ao mesmo tempo, e apesar de a Google não revelar nomes para os possíveis atacantes, refere que uma grande parte do tráfego teve origem de redes na China.

 

Damian Menscher, investigador de segurança da Google Cloud, refere que o ataque aconteceu em Setembro de 2017, e usou mais de 180.000 sistemas vulneráveis diferentes para amplificar os possíveis danos a causar e elevar o volume de ataque contra a empresa.

Apesar disso, a Google refere que o ataque não terá causado qualquer impacto sobre a infraestrutura da empresa e que os serviços permaneceram funcionais sem qualquer downtime.

 

No entanto, Menscher refere que o tamanho deste ataque, que é um dos maiores alguma vez registados na Internet, demonstra bem a capacidade que existe para a realização dos mesmos por parte das entidades certas. Este ataque contra a Google é quase 4 vezes mais elevado do que o registado pelo DDoS Mirai em 2016.

 

De relembrar que, até agora, o ataque de maiores dimensões tinha sido registado pela Amazon AWS, no início deste ano, com um volume de 2.3Tb por segundo. A nível dos pacotes por segundo, o registo foi também da Amazon este ano com valores de 293.1 Mpps, cerca de duas vezes mais pequeno do que o registado pela Google em 2017.

 

futuro dos ataques DDoS

 

A Google refere ainda que este género de ataques vai tender a aumentar no futuro, e que as infraestruturas devem encontrar-se preparadas para os mesmos a qualquer altura, ou até mesmo para ataques de envergadura ainda desconhecida e potencialmente ainda superiores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech