1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Computadores sobre mesas

 

A IDC revelou recentemente os novos dados relativamente ao mercado dos PCs, verificando as estimativas sobre as unidades enviadas para o mercado. E se tivermos em consideração estes valores, os mesmos parecem ter-se mantido inalterados face ao período de pico da pandemia.

 

De acordo com os dados, respeitantes ao quatro trimestre de 2021, o envio de novas unidades de PCs para o mercado atingiu os 92.7 milhões, marcando assim um crescimento de 1.0% face ao mesmo período de 2020.

No total, em 2021 foram enviados para o mercado mais de 348.8 milhões de unidades, o que representa um aumento de 14.8% face a 2020. Este é também um dos valores recorde mais elevados desde 2012.

 

Apesar de o crescimento ter sido de apenas 1% no final do ano, este poderia ter sido consideravelmente superior não fosse a atual crise dos semicondutores que afeta toda a indústria. Ainda assim, são valores bastante positivos para o mercado.

 

Apesar dos envios feitos pelos fabricantes, é importante notar que no retalho ainda existem sérios problemas que necessitam de ser resolvidos, sobretudo a nível da falta de stock de vários componentes para venda ao público – com os dados a apontarem que existem muitos consumidores que podem esperar semanas antes de terem os seus componentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech