Não é complicado nos dias de hoje encontrar dispositivos que se apelidam de “gaming” para os mais variados fins, e sem dúvida que parece também que os consumidores aderiram a essa moda.
Os componentes e acessórios gaming para PC registaram um forte crescimento ao longo do último ano, e parece que a tendência vai ser para se manter assim no futuro. Os dados foram recentemente confirmados pela empresa de análise de mercados “NPD Group”, que apontam crescimentos de 25% nas receitas sobre estes mercados.
No total, estima-se que os consumidores terão gasto mais de 5.74 mil milhões de dólares em componentes apelidados de “gaming” para PC ao longo de todo o 2021. Em parte, este aumento deve-se também às ainda aplicadas restrições em vários países, que elevaram a procura deste género de produtos, e também de componentes digitais como jogos.
No entanto, apesar de ser um crescimento de quase 25% em comparação com o ano anterior, não se pode comparar com o crescimento registado em 2020, que atingiu quase 62%. O aumento regista-se nos mais variados setores, desde computadores, portáteis, microfones, webcams, entre outros.
De notar que o mesmo relatório aponta ainda que o consumo de produtos digitais aumentou cerca de 5% durante o mesmo período, o que inclui jogos e conteúdos multimédia como plataformas de streaming e de música, num total de 7.9 mil milhões de dólares ao longo de todo o 2021.
No entanto, apesar destes crescimentos, as previsões apontam que a tendência será agora de queda, sobretudo quando as medidas aplicadas pelo COVID começaram igualmente a ser levantadas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!