1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nokia marca sede

 

A HMD Global é atualmente a detentora da marca Nokia, e de acordo com os últimos dados, esta foi a marca que mais cresceu no mercado dos smartphones ao longo do segundo trimestre de 2018.

 

Segundo os dados da empresa Counterpoint, foram vendidos no total 363 milhões de smartphones neste trimestre, o que representa uma queda de 2% em comparação com igual período do ano passado. No entanto, por entre os fabricantes com unidades mais vendidas, a Nokia foi a que registou melhores números.

 

A Nokia registou um crescimento de 782% no seu crescimento de vendas, mas mesmo assim ainda não se encontra por entre os maiores fabricantes do mundo. Apesar do número certamente abismal, a Samsung continua a liderar a tabela com uma quota no mercado de 20%, seguindo-se a Huawei (15%), Apple (11%), Xiaomi (9%), Oppo (8%), Vivo (7%) e LG (3%).

 

dados smartphones vendidos

 

De notar que a Honor faz parte da Huawei, pelo que a quota desta empresa engloba-se na marca principal – e possui o seu principal mercado na China.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech