1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Samsung Galaxy Watch

 

No que respeita ao mercado dos smartwatches, a Apple continua a ser a principal vendedora no mercado, e como tal também uma das que possui o maior market share do seu sistema. No entanto, nos últimos tempos temos vindo também a verificar cada vez mais o aumento do mercado para outro sistema: o Wear OS da Google.

 

Os dados mais recentes, divulgados pela empresa Counterpoint Research, revelam que o mercado dos smartwatches tem vindo a sofrer algumas mudanças nos últimos meses, com especial destaque para o crescimento do Wear OS.

 

Os dados apontam que, até ao final do terceiro trimestre de 2021, o watchOS da Apple detinha 22% de market share. No entanto, o maior crescimento aconteceu sobre o Wear OS, que passou de apenas 4% no segundo trimestre de 2021 para cerca de 17% neste terceiro trimestre. Atualmente este encontra-se como o segundo sistema mais usado nos smartwatches no mercado, enquanto que a Apple sofreu uma queda de aproximadamente 6% face aos trimestres anteriores.

 

dados sobre smartwatches no mercado

 

Segundo Sujeong Lim, analista sénior da empresa Counterpoint, um dos motivos para este crescimento pode encontrar-se diretamente relacionado com a Samsung. A mudança do TizenOS para o Wear OS nos seus dispositivos mais recentes pode ter levado a que o sistema viesse a ficar mais adotado no mercado, sobretudo também pelas vendas do Galaxy Watch 4.

 

Os dados claramente apontam que a Google, por si só, não consegue atingir um grande marco no mercado. Mas aliando-se diretamente a empresas como a Samsung para distribuir o software pode ser o passo certo para o futuro do sistema.

 

É também possível que, devido aos adiamentos no lançamento do Apple Watch 7, a Apple tenha verificado uma queda no mercado, algo que se reflete nas vendas e nos números de dispositivos ativos com o WatchOS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech