A Microsoft terminou o seu ano fiscal com um lucro de aproximadamente 61.3 mil milhões de dólares, o que representa um crescimento de quase 38% em comparação com o ano anterior.
Uma grande parte destes lucros foram obtidos por intermédio dos serviços de Azure e das plataformas cloud da empresa, mas também uma grande fatia derivado do LinkedIn. Em cerca de três anos, os dados apontam que o LinkedIn teve mais de 10 mil milhões de dólares em receitas.
A nível do trimestre, o LinkedIn teve um crescimento de 46% comparativamente ao período anterior, em parte devido ao aumento da procura para publicidade na plataforma. De relembrar que a Microsoft adquiriu o LinkedIn em meados de 2016, num negócio avaliado em mais de 26 mil milhões de dólares.
Não apenas isso, mas a plataforma profissional tem vindo também a verificar um crescimento no número de utilizadores a subscreverem aos serviços do LinkedIn Premium, que elevam também face aos períodos anteriores. Atualmente o LinkedIn conta com mais de 750 milhões de utilizadores, valor que pode vir a aumentar durante os próximos tempos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!