1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Qualcomm

 

A Qualcomm revelou recentemente os seus resultados financeiros relativos aos últimos quatro meses, demonstrando que a empresa tem vindo a crescer consideravelmente no mercado graças sobretudo ao avanço do 5G.

 

De acordo com os relatórios, a empresa verificou um aumento de 63% nas receitas durante este período em comparação com os meses anteriores. Além disso, se tivermos como comparação os valores relacionados a igual período do ano passado, este crescimento eleva-se para quase 118%.

No total, a empresa obteve 4.22 mil milhões de dólares em receitas, sendo que as estimativas apontam que o mesmo possa vir a aumentar durante os próximos meses, e conforme a implementação do 5G no mercado também venha a ser mais uma tendência.

 

Steve Mollenkopf, CEO da Qualcomm, afirma que este crescimento deve-se aos investimentos que a marca fez a nível da tecnologia 5G e da sua implementação nos chips da marca, não apenas no mercado dos smartphones. Estes números também indicam como algumas empresas parecem estar a recuperar do impacto sentido sobre a pandemia, no qual a produção foi consideravelmente afetada – apesar de ainda não se encontrarem em valores que seriam de esperar, face também ao facto da pandemia estar bem presente no dia a dia de muitas empresas ainda.

 

O Snapdragon 765 foi um dos chips mais populares em alguns dos smartphone de topo do ano passado, e a empresa espera que a tendência venha a continuar durante 2021, incluindo também modelos como o Snapdragon 690 e 480, ambos focados em fornecer as mais recentes tecnologias a dispositivos de gamas diferentes de preços finais.

 

Obviamente, a Qualcomm também espera que o aumento das vendas do iPhone e dos dispositivos da Samsung venha a melhorar estes valores para a marca durante este ano, com os recentes Snapdragon 870 a virem para o mercado com destaque para dispositivos premium. Além disso, este ano ainda agora se encontra no início e já se encontram no mercado vários novos dispositivos com os mais recentes processadores da empresa, o que será certamente boas notícias para o futuro da marca.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech