Apesar de todos os problemas que a Huawei tem vindo a enfrentar nos últimos tempos, a empresa ainda assim consegue obter números de vendas impressionantes dos seus dispositivos, e realçar também o seu crescimento em geral.
O recente bloqueio de negociações com empresas nos EUA pode ter afetado um pouco a estrutura da empresa, mas as vendas não refletem isso – pelo menos para já. Segundo os dados da Gartner, relativos aos meses entre abril e junho, a Samsung continua a liderar a tabela das vendas, com uma quota de mercado em torno dos 20.4%.
A empresa sul-coreana teve um crescimento anual de 1.1%, mas a Huawei encontra-se cada vez mais a aproximar-se também do topo.
Esta é a segunda marca de smartphones mais popular no mercado atualmente, sendo que registou um crescimento anual de 2.5%. Além disso, a Huawei é também uma das entidades que mais dispositivos vendeu no mercado, contando com uma quota de mercado em torno dos 15,8% e mais de 58 milhões de dispositivos vendidos.
Quanto ao resto do mercado, este não sofreu muitas alterações. A Apple continua na terceira posição, embora tenha registado uma queda na sua cota mundial em comparação com igual período do ano passado. Por sua vez, a Xiaomi permaneceu na quarta posição com mais de 33 milhões de dispositivos vendidos, mas um crescimento em geral de apenas 0.2%.
No total, e englobando todas as empresas, foram vendidas mais de 367,9 milhões de unidades de smartphones sobre o mercado mundial.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!