1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

smartphone Huawei

 

Apesar de todos os problemas que a Huawei tem vindo a enfrentar nos últimos tempos, a empresa ainda assim consegue obter números de vendas impressionantes dos seus dispositivos, e realçar também o seu crescimento em geral.

 

O recente bloqueio de negociações com empresas nos EUA pode ter afetado um pouco a estrutura da empresa, mas as vendas não refletem isso – pelo menos para já. Segundo os dados da Gartner, relativos aos meses entre abril e junho, a Samsung continua a liderar a tabela das vendas, com uma quota de mercado em torno dos 20.4%.

 

A empresa sul-coreana teve um crescimento anual de 1.1%, mas a Huawei encontra-se cada vez mais a aproximar-se também do topo.

Esta é a segunda marca de smartphones mais popular no mercado atualmente, sendo que registou um crescimento anual de 2.5%. Além disso, a Huawei é também uma das entidades que mais dispositivos vendeu no mercado, contando com uma quota de mercado em torno dos 15,8% e mais de 58 milhões de dispositivos vendidos.

 

tabela registo do mercado

 

Quanto ao resto do mercado, este não sofreu muitas alterações. A Apple continua na terceira posição, embora tenha registado uma queda na sua cota mundial em comparação com igual período do ano passado. Por sua vez, a Xiaomi permaneceu na quarta posição com mais de 33 milhões de dispositivos vendidos, mas um crescimento em geral de apenas 0.2%.

 

No total, e englobando todas as empresas, foram vendidas mais de 367,9 milhões de unidades de smartphones sobre o mercado mundial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech