1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Brave navegador

 

Apesar de o Google Chrome ser um dos navegadores mais usados no mercado, de todo não é o mais privado. Existem muitas alternativas que prometem serem melhores que o Chrome em vários aspetos, e o Brave é uma das que tem vindo a ganhar mais destaque nos últimos tempos.

 

O Brave continua a ser baseado no Chromium, e portanto conta com praticamente as mesmas características que o Chrome e Microsoft Edge, mas faz isso com foco na privacidade. Uma das grandes apostas do Brave encontra-se nas suas funcionalidades focadas para a privacidade dos utilizadores, durante a navegação na web.

 

Nos últimos tempos tem vindo a aumentar também a consideração do público em geral pela sua privacidade online, o que leva a que navegadores como o Brave ganhem ainda mais destaque no mercado. Nos últimos tempos temos vindo a verificar este crescimento, com o Brave a revelar aumentos na sua base de utilizadores a cada mês, mas parece que 2021 foi de longe o melhor.

 

De acordo com os dados mais recentes da entidade, o Brave conta atualmente com mais de 50.2 milhões de utilizadores ativos mensalmente, o que representa um aumento de quase 2.2 vezes face aos registados no ano passado. Para comparação, em 2020 o navegador contava com “apenas” 24.1 milhões de utilizadores ativos. Deste valor, representa-se ainda 15.5 milhões de utilizadores ativos diariamente.

 

crescimento do brave

 

Brendan Eich, CEO e co-fundador da Brave Software, afirma que ultrapassar a marca dos 50 milhões de utilizadores é um grande marco para a entidade e para toda a internet, demonstrando que a privacidade é cada vez mais um ponto importante para os utilizadores.

 

Com o aumento de novos utilizadores, estão também disponíveis novos criadores verificados. Em 2021 registou-se a passagem para os mais de 1.3 milhões de criadores verificados dentro do programa de Recompensas do navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech