1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Snapchat app icone

 

Para muitos, o Snapchat pode não ser uma plataforma de escolha para o dia a dia, mas parece que a mesma ainda se encontra longe de ficar inteiramente esquecida – pelo menos se tivermos em conta os dados mais recentes revelados pela mesma.

 

De acordo com os dados, respeitantes ao último trimestre de 2021, o Snapchat registou um crescimento considerável de receitas. Em comparação com o ano anterior, a empresa registou um crescimento de 64% nas receitas, num total de 4.1 mil milhões de dólares.

E além disso, foi também em 2021 que a empresa registou um dos seus maiores crescimentos a nível de utilizadores ativos diariamente, com mais de 2 milhões de utilizadores ativos diariamente e 319 milhões de utilizadores registados na plataforma.

 

Este crescimento será certamente importante para a Snap Inc. tendo em conta os anos anteriores em que esteve com valores de crescimento consideravelmente inferiores. É possível que o período da pandemia possa ter ajudar nestes dados.

 

 A nível dos lucros, a empresa registou cerca de 1.3 mil milhões de dólares no último trimestre de 2021, o que representa um aumento de 42%. Estes dados positivos do relatório levaram a que as ações da empresa em bolsa aumentassem 52% nos seus preços pouco depois de terem sido apresentados.

 

Os dados também apontam que, apesar de menos conteúdos estarem a ser publicados nas Stories, os utilizadores do Snapchat estão a consumir mais conteúdos premium e da funcionalidade de Spotlight, o que leva aos aumentos agora registados.

De relembrar que o Spotlight permite aos utilizadores acederem a pequenos conteúdos partilhados sobre a plataforma, num formato bastante similar ao que se encontra no TikTok, mas mais focado para uma comunidade diferente de utilizadores.

 

No final, não existe como negar que o Snapchat teve um bom ano e que terminou certamente em grande. Resta saber se estes dados se vão manter para os próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech