Apesar de o mercado das criptomoedas ter estado bastante tremido nos últimos tempos, parece que ainda existem moedas que movimentam mais do que outras, e atingem mesmo recordes.
Os dados mais recentes da Coinbase aponta que a ether (ETH), a segunda criptomoeda mais popular no mercado, teve um crescimento de quase 1400% nas transações durante o primeiro semestre deste ano, ultrapassando o crescimento até mesmo nos valores obtidos pelo Bitcoin.
No total estima-se que a Ether tenha sido negociada em mais de 1.4 triliões de dólares durante este período, o que representa um crescimento de 1461% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Apesar de o volume bruto não ter ultrapassado os do Bitcoin – que se encontra em cerca de 2.1 triliões de dólares – o crescimento nesta moeda é consideravelmente inferior ao obtido pela Ether. De notar que esta é a primeira vez que uma criptomoeda consegue ultrapassar o Bitcoin no valor de negociação no mercado – e sem dúvida um grande feito para a mesma.
Além disso, também a valorização da ether aumentou consideravelmente em comparação com outras criptomoedas no mercado. Nos últimos 12 meses o ether teve um crescimento de valor em torno dos 600%, enquanto que, para comparação, o Bitcoin atingiu “apenas” 300%.
Apesar dos números elevados, é importante referir que os principais problemas no mercado das criptomoedas começaram a acontecer em meados de Junho, e portanto será a partir desta altura que se podem verificar diferenças mais consideráveis no mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!