1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Malware hacker

 

A Microsoft encontra-se a alertar todos os administradores de websites para uma nova tendência que se encontra a ser verificada desde o início do ano, com o aumento de ataques que estão a aproveitar Web Shells para aceder a sistemas.

 

De acordo com os dados da Microsoft, desde o início do ano tem vindo a verificar-se a um aumento considerável no número de ataques contra servidores com origens em scripts Web Shell. Este género de scripts normalmente são usados para infetar sites pela Internet, enviando ficheiros modificados para permitir realizar diversas ações nos websites – desde alterar conteúdos a enviar comandos diretamente para o sistema operativo.

 

ataques feitos online shells

 

Segundo a empresa, este género de ataques tem vindo a aumentar consideravelmente desde Agosto de 2020, sendo que em Janeiro de 2021 foi quando se registou o maior número de ataques realizados. No total foram detetados mais de 140.000 ataques deste género durante o mês de janeiro. Para comparação, a média ao longo de 2019 encontrava-se nos 77.000 ataques por mês.

 

Como sempre, parte dos próprios administradores dos sistemas garantirem a proteção dos mesmos, mantendo as atualizações mais recentes instaladas e tendo medidas de prevenção para que este género de ficheiros possa ser usado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech