1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

NASA

 

Desde o início da pandemia do COVID-19, a NASA revela que tem vindo a verificar também um aumento considerável no número de ataques realizados às suas infraestruturas, e sobretudo na vertente do phishing.

 

De acordo com a Security Operations Center da NASA, desde o início da pandemia que a entidade registou um aumento quase no dobro dos ataques de phishing e direcionados aos sistemas da organização. Os sistemas de mitigação implementados pela empresa foram suficientes para prevenir todas as tentativas realizadas, mas ainda assim é um considerável aumento face ao que se verificava anteriormente.

 

De acordo com os analistas da organização, muitos destes ataques terão tido origem em atividades patrocinadas por governos de países externos, que estão a aproveitar-se da pandemia do COVID-19 como forma de tentarem explorar sistemas e redes internas da empresa.

 

Na maioria dos casos os ataques pretendem ser direcionados aos funcionários e entidades, com o objetivo de comprometer contas ou obter acessos dos mesmos à rede interna da organização. Alguns destes ataques são também direcionados para dispositivos móveis, com o objetivo de recolher informação das vítimas que possam revelar informação sensível da empresa – ou permitir o acesso à mesma.

No entanto a Security Operations Center da NASA refere que terá bloqueado todas as tentativas de ataque feitas com sucesso até à data.

 

Para os utilizadores externos, a empresa aconselha a todos que tenham precaução sobre possíveis mensagens que recebam em nome da NASA, que poderão ter conteúdo malicioso ou até mesmo enganador. Estes ataques não são apenas direcionados contra a entidade diretamente, mas também aproveitando o nome desta como forma de dar credibilidade a esquemas maliciosos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech