1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Elon Musk em destaque

 

Se realmente Elon Musk for capaz de comprar o Twitter, a plataforma pode sofrer consideráveis mudanças face ao que se encontra atualmente. Isto porque o criador da Tesla pretende implementar algumas alterações importantes na infraestrutura.

 

Segundo as recentes declarações do mesmo no evento TED, o Twitter tem vindo a tornar-se uma plataforma central para a discussão dos mais variados temas, e que deveria ser mais aberto sobre os temas que realmente estão a ser debatidos.

 

Sobre termos específicos, Musk afirma que os algoritmos da plataforma deviam ser open source, de forma a permitir que qualquer um pudesse analisar os mesmos. Além disso, a plataforma devia tentar ser menos interveniente na aplicação de medidas sobre os conteúdos partilhados sobre opiniões dos utilizadores – dando assim mais liberdade de expressão.

 

Musk acredita que a plataforma devia ser mais aberta sobre as ações que realiza sobre os conteúdos dos utilizadores, não apenas permitindo que qualquer um possa ver o conteúdo que foi moderado, mas também quais as ações que foram efetivamente realizadas pelo Twitter, seja de forma automática ou não.

 

Musk parece também defender que o sistema e código do algoritmo usado pelo Twitter deveria encontrar-se disponível numa plataforma como o GitHub, permitindo que os utilizadores pudessem analisar o mesmo conforme necessitem, e possam também adaptar para as suas criações.

 

Logo do Twitter sobre fundo azul

 

Musk também deixou claro que é a favor de uma plataforma mais aberta, onde os utilizadores tenham menos regras e possam partilhar mais livremente as suas ideias e opiniões. Os conteúdos devem continuar a ser abrangidos pela lei, mas dentro de regras mais abertas para a discussão. Além disso, o mesmo afirma ainda que considera que bloqueios permanentes são algo que não deveria ser aplicado de animo leve.

 

Musk considera que uma “pausa” é melhor do que um bloqueio por completo, ainda mais quando existem formas de contornar esses bloqueios de forma relativamente simples.

 

Esta declarações não devem alegrar muitos dos funcionários do Twitter, que já se demonstraram preocupados sobre a integração de Elon Musk no seio da empresa e da sua direção. Ainda menos agora que este terá tentado comprar o Twitter por inteiro, oferecendo quase 43 mil milhões de dólares pela plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech