Elon Musk, sobre a direção do Twitter, encontra-se a preparar para realizar mais uma revelação bastante impactante para a plataforma, sobre o lema de que "o público necessita de saber o que aconteceu".
Numa mensagem deixada na conta pessoal do mesmo, Musk afirma que vai disponibilizar em breve o que terá sido conhecido como "Twitter Files", alegadamente contendo todas as decisões da plataforma a nível de liberdade de expressão e censura de conteúdos dos últimos anos.
Esta medida surge apenas alguns dias depois de Musk ter começado a fornecer amnistia para várias contas do Twitter que tinham sido banidas no passado, e que vários especialistas apontam que podem vir a causar o aumento de assédio, abusos e casos de desinformação dentro da plataforma.
Um dos temas que alegadamente se encontra nestes ficheiros será a possível censura realizada pelo Twitter sobre uma historia das eleições presidenciais dos EUA, em 2020, publicada inicialmente pelo portal New York Post. O artigo de investigação dizia respeito ao portátil e conteúdos do mesmo associados com Hunter Biden, e onde, na altura, foi reportado que alegadamente o Twitter estaria a diminuir a visibilidade desta publicação.
A ideia de publicação destes conteúdos foi deixada depois de um utilizador na plataforma ter apelado à publicação de informações relativamente à censura da plataforma na altura, da qual Musk terá respondido que a divulgação desses dados seria critica para restaurar a confiança do público na rede social.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!