1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Foi aprovado ontem, pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU, uma resolução em defesa da liberdade de expressão na Internet.

Esta é a primeira vez que a organização aprova uma resolução para que os direitos humanos sejam protegidos na Internet, embora a União Internacional das Telecomunicações, um organismo dentro da ONU, já trabalhasse neste sentido desde 2003.

Um dos pontos para esta aprovação passa pelo importante papel que as redes sociais, e a Internet em geral, teve para os recentes episódios da chamada Primavera Árabe e os confrontos que se sentiram por longos meses. Mas os bloqueios aplicados em China e Cuba também foram alvo de debate.
Segundo o conselho, “a natureza global e aberta da Internet é uma força motriz que acelera o progresso e o desenvolvimento”.

De relembrar que, no inicio do ano, diversos membros do conselho já tinham sugerido a adopção de uma resolução para a defesa da liberdade de expressão online.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech