1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Sergey Brin, um dos co-fundadores da Google, demonstrou-se recentemente preocupado com a falta de carácter aberto e livre da Internet devido ao controlo do Governo ou das empresa, como a Apple e o Facebook, que impõem restrições ao software que poderá ser disponibilizado nas suas plataformas fechadas.

Nas revelações publicadas pelo “Guardian”, o co-fundador refere que «forças muito fortes que se alinharam contra a Internet aberta em todos os lados e em todo o mundo». Sergey Brin critica tanto os governos que aplicam medidas de censura online rígidas ou as empresas do sector do entretenimento, nas suas tentativas de atacar a pirataria informática.

O co-fundador define as medidas anti-pirataria a serem discutidas nos EUA como «um tiro no pé ou talvez ainda pior do que um tiro no pé», pois estariam a ser aplicadas diversas medidas de censura que são actualmente bastante criticadas. Este sublinha ainda que «eu não o experimentei durante muitos anos, mas quando vamos a um site de conteúdos piratas escolhemos o que queremos. Faz-se o download para o dispositivo que escolhemos e resulta. E quando temos de passar por todos estes obstáculos [para comprar conteúdos legítimos], as barreiras criadas são dissuasoras paras as pessoas comprarem» esses conteúdos.

A finalizar a entrevista ao “Guardian”, Sergey Brin crítica ainda as “regras bastante restritivas” do Facebook relativamente aos utilizadores que pretendam abandonar a rede social para outros serviços concorrentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech