1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da X

 

O Twitter, agora X, encontra-se a ser investigado por várias das suas práticas nos últimos meses, sobretudo depois de todas as mudanças que Elon Musk aplicou na plataforma. Uma das entidades que se encontra a investigar a empresa é a FTC.

 

Segundo novos dados revelados em tribunal sobre esta investigação, existem provas que Musk terá descuidado a privacidade e segurança da X em várias situações, desde que assumiu a responsabilidade da plataforma.

 

As autoridades afirmam que Musk provocou deliberadamente um ambiente de trabalho caótico dentro da X, tendo prejudicado o fornecimento de informações e obrigações para entidades como a FTC.

Em causa encontra-se também um acordo que o Twitter, na altura liderado por Jack Dorsey, terá realizado com a FTC devido ao uso de dados dos utilizadores para efeitos de publicidade. O acordo indicava a necessidade da rede social adaptar as suas politicas de segurança e privacidade, bem como melhorar as mesmas para o futuro.

 

No entanto, a FTC considera que muitas das medidas foram implementadas, mas rapidamente retiradas quando Musk entrou na direção da empresa. Ao mesmo tempo, as autoridades consideram que essas medidas serão importantes para a privacidade e segurança de todos os utilizadores dentro do serviço.

As falhas que foram verificadas deste acordo, que apenas aconteceram depois de Musk entrar na plataforma, foram uma das razões que levaram a FTC a iniciar a investigação à X.

 

A investigação começou em Março, quando a FTC analisou a forma como o Twitter Blue foi rapidamente lançado na plataforma, e as falhas que surgiram dai a nível da privacidade e segurança dos utilizadores. Ao mesmo tempo, encontra-se igualmente em analise a partilha de informação que foi feita via o “Twitter Files”, e promovida diretamente por Musk.

 

O caso teve ainda como base as declarações de antigos executivos da empresa. Muitos dos quais indicam que o Twitter Blue foi de tal forma apressado na liderança de Musk que muitos dos processos de verificação da privacidade e segurança da empresa foram totalmente colocados de lado.

 

Num dos exemplos, encontra-se a forma como a empresa geriu as mudanças de servidores. Todos os servidores, ao serem realocados, necessitam de ser cuidadosamente limpos de potenciais dados sensíveis ou até dados dos utilizadores – algo que não aconteceu em muita situação.

 

A X não deixou comentários sobre o caso, mas Elon Musk já tinha referido no passado que considera a investigação da FTC como sendo uma arma do governo para os interesse políticos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech