1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre fundo de fogo

 

O Twitter tem vindo a sofrer grandes mudanças nos últimos dias, mas nem todas parecem estar a ser feitas em prol da segurança da plataforma e dos seus utilizadores. Pelo menos essa é a ideia de um dos antigos repostáveis da segurança da plataforma.

 

Yoel Roth, antigo diretor de segurança do Twitter, veio recentemente afirmar que a plataforma não é mais segura sobre a nova administração de Elon Musk. Roth, que saiu da empresa menos de duas semanas depois de Musk assumir o cargo, aponta que a plataforma não conta atualmente com funcionários suficientes para assegurar a moderação de conteúdos e a segurança das contas dos utilizadores.

 

Segundo Yoel Roth, a moderação é um processo que necessita de ser feito manualmente, por muito que os sistemas evoluam. Ainda existe a necessidade de realizar a validação de ações que não podem ser aplicadas de forma automática. O mesmo afirma que não existe uma função de "colocar e esquecer" para a segurança e privacidade da plataforma como o Twitter.

 

Roth afirma que ainda manteve alguma confiança quando Musk optou por criar um conselho de moderação. No entanto, este decidiu sair da empresa quando Musk terá demonstrado que possui mais interesse em realizar ele mesmo as ações invés de adotar a moderação do serviço.

O mesmo afirma ainda que Musk terá sido alertado para os perigos sobre o novo sistema de verificação, e que estes poderiam aumentar os esquemas e abusos dentro da plataforma – como realmente se verificou – mas que Musk terá ignorado estes alertas.

 

De relembra que, poucos dias depois de entrar na administração, Musk abriu as portas para o registo de qualquer conta no Twitter Blue, que daria também a possibilidade de obter o sinal de verificação dentro da plataforma. Isto foi, como esperado, usado para vários esquemas e situações de contas falsas a propagarem desinformação.

 

Neste momento, Roth considera que a plataforma encontra-se longe de atingir os objetivos de segurança que seriam esperados para uma plataforma como o Twitter, e que isso pode vir a agravar-se durante os próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech