O Windows 11 está finalmente disponível na sua versão final para todos os utilizadores. No entanto, quando referimos “todos”, estamos a deixar de parte uma grande percentagem de sistemas.
Isto acontece porque, com a chegada do Windows 11, chegam também novos requisitos a nível de hardware, que muitos sistemas – incluindo alguns que seriam mais que capazes de correr a nova versão do sistema – simplesmente ficam de fora.
Seja por falta de suporte ao processador ou pela falta do TPM 2.0, muitos computadores estão praticamente impedidos de realizar o upgrade. Mas isso não quer dizer que não o possam fazer.
O Windows11Upgrade é talvez uma das opções mais simples para realizar o upgrade do sistema para o Windows 11 em computadores com hardware não recomendado pela Microsoft.
O programa é bastante simples de usar. Na verdade, é tão simples que praticamente qualquer um o pode utilizar. Tudo o que necessita de ser feito é selecionar o ISO do Windows 11 pretendido – ou escolher a opção de descarregar o mesmo da Microsoft.
Tendo isso feito, o programa fornece a opção de realizar o “Upgrade”, que não elimina nenhum dado do sistema ou programa, ou de reinstalar o sistema com a perda de dados associada. É importante notar que a opção de Upgrade apenas se encontra disponível caso selecione um ISO do Windows 11 no mesmo idioma em que a instalação do Windows 10 se encontra.
Feito isto, o Windows11Upgrade trata de realizar todas as modificações necessárias para contornar os requisitos de instalação do Windows 11.
No entanto, tenha-se em conta uma chamada de atenção: a Microsoft já confirmou que os sistemas que não se encontrem dentro dos requisitos não vão ser suportados. Isto inclui a possibilidade dos mesmos não receberem atualizações de segurança no futuro pelo Windows Update – portanto tenha isso em conta quando for instalar a nova versão do sistema.
O download da aplicação pode ser feito pelo Github, ou diretamente por este link.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!