1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

app do instagram em smartphone

 

O Instagram anunciou um conjunto de novas medidas focadas em prevenir os jovens na plataforma de acederem a conteúdos potencialmente nocivos para os mesmos, bem como a colocar “em pausa o uso abusivo da mesma.

 

As novidades surgem numa altura em que o Facebook encontra-se a ser fortemente criticado devido à sua incapacidade de lidar com os conteúdos negativos para menores e jovens na plataforma, e em como a rede social teria conhecimento disso segundo estudos internos.

 

As críticas contra a rede social começaram a surgir depois de uma ex-funcionária ter revelado as práticas da empresa, e em como a plataforma prioriza o dinheiro sobre os conteúdos que são apresentados - sejam eles positivos ou não. Além disso, foi ainda revelado como o Instagram possuía conhecimento que alguns conteúdos poderiam ser prejudiciais para a saúde dos menores e jovens na plataforma.

 

No meio destes problemas, Nick Clegg, vice-presidente de assuntos globais do Instagram, revelou que vão ser apresentadas em breve algumas novidades focadas nos jovens da plataforma.

Durante uma entrevista à CNN, Clegg revelou que o Instagram encontra-se a aplicar algumas medidas para ajudar os jovens a terem conteúdos mais relevantes na sua timeline, ao mesmo tempo que reduz o conteúdo potencialmente nocivo para os mesmo.

 

Quando o Instagram verificar que um jovem se encontra a verificar conteúdo potencialmente nocivo de forma recorrente, os algoritmos serão ajustados para que este veja outro género de temas na sua timeline. Esta mudança será feita de forma a que os utilizadores nem sequer notem a mesma.

 

Além disso, encontram-se ainda a ser testadas novas funcionalidades que vão permitir tirar uma “pausa” da rede social. Esta irá incentivar os jovens a fazerem uma pausa quando se encontrem durante bastante tempo na rede social.

 

Outra alteração prevista encontra-se relacionada com o próprio conteúdo apresentado. O Facebook pretende reduzir a quantidade de conteúdos políticos que surgem para os utilizadores, e promete que este género de temas deverá surgir menos vezes no futuro, mantendo o foco em “amigos e família” primeiro.

 

Por enquanto ainda se desconhece quando estas mudanças vão efetivamente chegar na plataforma, mas certamente que o Facebook irá revelar as mesmas quando for altura disso.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech