1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Meta contas de jovens no instagram e facebook

 

A Meta anunciou um novo conjunto de restrições para as "contas de adolescente" no Instagram, implementando limites mais rigorosos sobre o tipo de conteúdo que os jovens podem ver na plataforma. Com esta atualização, os adolescentes mais velhos deixarão de poder desativar as configurações de segurança mais restritas sem a aprovação dos pais.

 

Estas medidas surgem um ano após a Meta ter introduzido as contas para adolescentes, que automaticamente aplicam definições de privacidade mais apertadas e controlos parentais. Recentemente, a empresa expandiu estas funcionalidades para o Facebook e Messenger, utilizando ferramentas de inteligência artificial para detetar jovens que possam estar a mentir sobre a sua idade.

 

Uma resposta às críticas

 

Apesar dos esforços da empresa, as medidas de segurança para os mais jovens têm sido alvo de críticas, com muitos a considerá-las insuficientes para proteger eficazmente os utilizadores mais vulneráveis. Um relatório recente da Heat Initiative concluiu que "os jovens continuam a ser expostos a conteúdo perigoso e a mensagens indesejadas a um ritmo alarmante". Em resposta, a Meta descreveu o relatório como "profundamente subjetivo".

 

Agora, a empresa decidiu reforçar ainda mais estas contas. Com as novas alterações, os adolescentes deixarão de poder seguir ou ver conteúdo de perfis que "partilham regularmente conteúdo impróprio para a idade" ou que pareçam inadequados com base na sua biografia ou nome de utilizador. A Meta garante que estas contas serão também bloqueadas das recomendações e dos resultados de pesquisa.

 

O que muda para os jovens no Instagram?

 

O Instagram vai também bloquear uma "gama mais vasta de termos de pesquisa maturos", como "álcool" ou "violência explícita", incluindo erros ortográficos intencionais usados para contornar os filtros. Mesmo que um jovem já siga uma conta que partilhe uma publicação contra estas regras, o conteúdo será bloqueado, mesmo que seja enviado por mensagem direta.

 

A empresa explica que o objetivo é tornar a experiência dos adolescentes no Instagram semelhante a um filme para maiores de 13 anos (PG-13). "Tal como se pode ver algum conteúdo sugestivo ou ouvir linguagem mais forte num filme para maiores de 13, os adolescentes podem ocasionalmente ver algo semelhante no Instagram - mas vamos continuar a fazer tudo o que pudermos para que essas instâncias sejam o mais raras possível", explicou a empresa.

Curiosamente, a Meta admite que algumas regras são ainda mais restritivas do que o permitido em filmes desta categoria, como a prevenção de qualquer conteúdo "sexualmente sugestivo" ou imagens de "nudez parcial".

 

Mais controlo para os pais

 

Para os pais que desejam um controlo ainda mais apertado, o Instagram está a adicionar uma nova definição de "conteúdo limitado", que filtra "ainda mais" publicações e impede os jovens de aceder a qualquer secção de comentários na plataforma.

 

Além disso, a Meta está a testar uma nova funcionalidade de denúncia para os pais que utilizam as ferramentas de controlo parental. Com esta opção, os pais poderão sinalizar publicações específicas que considerem inadequadas para que sejam revistas pela equipa de moderação da empresa.

 

A Meta informou que estas alterações serão implementadas "gradualmente" nos EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália, com planos para "adicionar proteções de conteúdo adicionais e apropriadas para a idade dos adolescentes no Facebook" no futuro.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech