1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Acer computador portátil

 

A Acer não está claramente a ter um bom ano no que respeita a ataques, sendo que a empresa acaba de confirmar o segundo roubo de dados sofrido este ano num ataque feito sobre uma das suas filiais.

 

De acordo com o portal TheRecord, durante o dia de hoje surgiram em vários fóruns da dark web detalhes sobre o possível roubo de dados da Acer na Índia, onde os atacantes confirmavam ter roubado mais de 60 GB de dados dos sistemas internos da empresa.

 

Entre os dados roubados encontram-se dados de login e detalhes de clientes da Acer na Índia, juntamente com revendedores e distribuidores da marca. O responsável pelo ataque revelou ainda alguns ficheiros de exemplo, juntamente com vídeos a detalhar os restantes conteúdos acedidos.

 

Em comunicado, um porta-voz da Acer confirmou o ataque sobre a infraestrutura da empresa na Índia, sobre a divisão de vendas. Quando o mesmo foi identificado, terão sido aplicadas medidas para conter o roubo de informação e os sistemas infetados da restante rede, sendo que a empresa afirma que o trabalho diário da marca não foi afetado.

 

De relembrar que em Março, a Acer também tinha sido vítima do ransomware REvil, onde informação interna da mesma terá sido roubada e o pedido de resgate para evitar a publicação dos dados ultrapassava os 50 milhões de dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech