1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

malware

 

A empresa de segurança Kaspersky revelou recentemente que, ao longo dos últimos meses, tem vindo a aumentar o caso de propagação de malware relacionado com o roubo de informações pessoais.

 

Conhecidos como “password stealers”, este género de malware é destinado a roubar informações pessoais dos sistemas que infeta, onde se inclui as passwords mas também qualquer outro detalhe identificativo dos utilizadores – como nomes de utilizador, contas bancárias, entre outros.

 

De acordo com os dados da empresa, o número de sistemas infetados por este género de malware passou de 600.000 no primeiro semestre de 2018 para mais de 940.000 no mesmo período em 2019. Um dos mais utilizados é o malware “AZORult”, o qual infetou cerca de 25% dos computadores neste período.

Entre os países onde se verifica um maior aumento deste género de malware encontra-se a Rússia, Índia, Brasil, Alemanha e Estados Unidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech