1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube

 

Alguns criadores de conteúdos no Youtube estão a alertar os utilizadores para um novo esquema que se encontra a propagar dentro da plataforma.

 

Ao que tudo indica, um novo esquema dentro do Youtube encontra-se a aproveitar da popularidade de nomes reconhecidos dentro da plataforma para levar ao roubo de dados de login dos utilizadores.

Vários youtubers já confirmaram este problema, como é o caso do reconhecido Philip DeFranco, James Charles e Jeffree Star, alguns dos nomes que também têm sido utilizados no esquema.

 

O mesmo começa com uma simples mensagem enviada a partir do Youtube, sobre uma conta com o nome destes youtubers mas que são, obviamente, falsas. As mensagens enviam um link para os utilizadores, congratulando os mesmos por comentários deixados num determinado vídeo e onde estes são sugeridos a inscreverem-se para ganharem prémios.

 

 

Uma vez acedido, o link questiona os utilizadores pelos seus dados de login, que são posteriormente roubados e enviados para servidores de terceiros. Face a esta situação, o Youtube já revelou que se encontra a tomar medidas para prevenir a propagação destas mensagens dentro da sua plataforma, mas ainda não foram revelados detalhes sobre como isso irá ser prevenido.

 

Até ao momento este esquema aparenta afetar apenas nomes de youtubers populares nos EUA, não sendo conhecido nenhum caso similar para nomes em Portugal – ou mensagens enviadas sobre utilizadores residentes em Portugal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech