1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Computador com o site da Google aberto

 

A Comissão de Proteção de Dados da Irlanda (DPC) revelou que irá iniciar uma investigação sobre a Google e o Tinder sobre possíveis violações da legislação do RGPD. O caso contra as duas empresas pretende analisar a forma como estas tratam a informação dos seus utilizadores, que se acredita estar a ser realizada de forma incorreta face à legislação atual.

 

No caso do Tinder, a DPC pretende analisar a forma como a empresa gere os dados dos perfis dos utilizadores, bem como a forma como esta é transparente sobre o uso dos mesmos. Além disso, pretende-se também analisar a forma como o Tinder tem processado os pedidos de eliminação de dados feitos pelos seus utilizadores, e se essa informação está realmente a ser removida do serviço.

De relembrar que o RGPD permite aos utilizadores requererem às empresas que forneçam todos os dados que possuem associados a um determinado perfil de utilizador, bem como eliminar o mesmo conforme seja pedido.

 

No caso contra a Google, a DPC pretende analisar como a gigante das pesquisas gere e processa a informação de localização dos utilizadores. O foco será dado na forma como a empresa gere toda a informação e permite aos utilizadores o controlo da mesma.

De notar que várias outras entidades europeias estão também a analisar a forma como a Google gere os dados e informações dos seus utilizadores – que no passado já criaram algumas situações complicadas para a empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech