1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Certificado de vacinação

 

O Departamento de Saúde da Irlanda do Norte teve de encerrar temporariamente o seu serviço de certificação online sobre a vacinação do COVID-19, depois de ter sido descoberto que o mesmo poderia encontrar-se a revelar dados pessoais dos utilizadores.

 

De acordo com algumas fontes, o portal do COVIDCert NI, onde é possível obter os certificados de vacinação de cada utilizador, estariam a fornecer dados aleatórios de outros utilizadores aos que não eram corretos.

 

Segundo as autoridades, o sistema estaria a apresentar, para um pequeno conjunto de utilizadores, dados que não correspondiam aos mesmos, mas sim a outros utilizadores que tinham sido vacinados. Não foram deixados detalhes sobre os números de utilizadores afetados, mas as entidades optaram por desativar temporariamente o sistema até que a solução seja aplicada.

 

De relembrar que a plataforma do COVIDCert permite aos cidadãos obterem os seus certificados de vacinação, comprovando que possuem a vacina completa contra a COVID. Este sistema é diferente do que se encontra aplicado no Reino Unido, o NHS COVID.

 

De notar que as autoridades referem que os certificados que foram emitidos até à suspensão da plataforma ainda irão continuar disponíveis na normalidade e serão validos para uso. Além disso, quem já tenha realizado o pedido do certificado também não será impactado por este problema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech