1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Malaysia Airlines

 

A Malaysia Airlines foi a mais recente empresa a revelar no mercado o roubo de informação pessoal de alguns dos seus passageiros, num ataque que terá sido prolongado durante mais de nove anos – e durante este período as informações terão sido comprometidas.

 

De acordo com o portal Bleeping Computer, a companhia aérea revelou que os utilizadores do programa Enrich da empresa poderão ter estado com os seus dados pessoais vulneráveis durante um período de quase nove anos.

Segundo a empresa, os dados estiveram expostos entre Março de 2010 e Junho de 2019, altura em que o incidente foi identificado e corrigido – mas apenas agora a empresa se encontra a notificar os potenciais utilizadores afetados.

 

A empresa sublinha que os dados expostos seriam respeitantes ao sistema usado para o programa de recompensas da empresa conhecido como “Enrich”, e que apenas essa informação terá sido comprometida durante este período de tempo – os sistemas gerais da companhia aérea não terão sido afetados.

 

Entre os dados que poderiam encontrar-se acessíveis encontram-se os nomes dos membros, informação de contacto, data de nascimento, género, número de voos realizados, estado de participação no programa e as recompensas ganhas. De notar que a informação de viagens realizadas pelos membros do programa não terá sido comprometida, bem como dados de pagamento, visto que estes encontram-se associados diretamente com o sistema principal da empresa.

 

Apesar de também não existirem indícios que a falha tenha sido explorada para fins maliciosos durante este período de tempo, e mesmo que nenhuma senha tenha sido comprometida, o email enviado aos potenciais lesados recomenda a alteração das senhas.

 

A Malaysia Airlines também sublinhou que, em nenhum momento, os utilizadores irão ser contactados pela empresa de forma a fornecerem informações sobre este programa diretamente – e que caso algum utilizador seja contactado diretamente por alguém que se refira como sendo da Malaysia Airlines, deverá ser de desconfiar de imediato.

Nenhum comentário.

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech