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A Honda, reconhecida fabricante de automóveis a nível mundial, é a mais recente empresa a ser alvo de uma divulgação acidental de dados dos seus clientes. Recentemente a empresa confirmou que dados pessoais associados a 26.000 clientes da empresa nos EUA estiveram acessíveis publicamente na Internet.

 

A falha foi descoberta pelo investigador de segurança Bob Diachenko, que contactou a empresa no dia 12 de Dezembro. Esta terá analisado a situação e confirmado que, a partir de um servidor incorretamente configurado, dados pessoais de 26.000 clientes localizados nos EUA podem ter sido disponibilizados publicamente na Internet. Se estes dados foram acedidos por terceiros ou não isso é ainda desconhecido.

 

De notar que a base de dados encontrava-se acessível sem qualquer encriptação e senhas de acesso, sendo que tinha também sido indexada por vários motores de pesquisa previamente à descoberta. Não se sabe exatamente o tempo em que esteve acessível, mas tendo em conta que foi descoberta por sistemas de pesquisa é provável que tenha ficado durante algum tempo.

 

A empresa sublinha que, apesar da falha, nenhuma informação financeira dos clientes terá sido comprometida, onde se inclui números de cartões de crédito ou outro género de extratos da entidade.

Mas entre os dados acessíveis encontram-se nomes, moradas, emails, contactos de telefone e outras informações consideradas como pessoais.

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