1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

chanceler Angela Merkel

 

Num ataque coordenado a diversas agências da Alemanha, um grupo de hackers não identificado terá obtido acesso a informações pessoais de diversos políticos do pais, onde se inclui a chanceler Angela Merkel.

 

A divulgação dos dados ocorreu durante a semana passada, mas apenas foi confirmado o ataque pelas autoridades durante o dia de hoje. Este terá tido como alvo todos os partidos políticos, exceto o partido de extrema-direita populista chamado “Alternativa para a Alemanha”.

 

De acordo com a agência Reuters, diversa informação pessoal dos políticos terá ficado comprometida, mas as autoridades garantem que nenhuma rede interna do governo terá sido comprometida no ataque. Da mesma forma, os dados acedidos não terão sido considerados sensíveis do ponto de vista da segurança nacional.

 

No entanto, este ataque abriu as portas para a discussão de um reforço de segurança digital no pais, com medidas e controlos mais rígidos para as entidades publicas e, sobretudo, no que respeita a redes sociais e partilha de informações nas mesmas. A coordenadora digital da Alemanha, Dorothea Baer, afirma que deve ser aplicado um controlo mais apertado sobre como os principais softwares e plataformas online protegem e gerem os dados dos seus utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech