1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Acer computador portátil

 

Recentemente surgiram rumores que a Acer poderia ter sido alvo de um roubo de dados, depois de um utilizador ter colocado para venda, sob um site da dark web, mais de 160 GB de dados associados com a empresa.

 

Apesar de, na altura, não terem sido confirmados detalhes se o roubo de dados seria legítimo, parece que o mesmo terá realmente ocorrido. De acordo com o portal The Register, a Acer terá confirmado o ataque, indicando que se encontra a investigar a situação. A empresa sublinha ainda que os dados obtidos serão respeitantes à própria entidade, e não existe informação de clientes afetada.

 

De relembrar que os conteúdos foram colocados para venda no início desta semana, e incluíam segundo o vendedor 160GB de dados roubados da Acer, em 655 pastas e 2869 ficheiros diferentes. Acredita-se que os conteúdos incluem diversa informação interna da empresa, nomeadamente dados confidenciais de produtos, ficheiros de código fonte, BIOS e chaves de ativação do Windows, entre outros.

 

A confirmar-se, esta informação pode ser bastante valiosa para alguns utilizadores, e fornece dados sensíveis sobre os produtos e serviços da Acer, que não deveriam ser partilhados com o público. Não existem detalhes sobre se a venda terá sido ou não realizada, bem como dos valores envolvidos, tendo em conta que o vendedor indica que os interessados devem contactar por mensagem privada por canais seguros.

 

De relembrar que a Acer já teve alguns problemas com ataques informáticos no passado. Em março de 2021 a empresa confirmou ter sido alvo de um ataque de ransomware, onde diversos sistemas internos terão sido afetados e um pedido de resgate de 50.000.000 dólares foi feito á empresa. Seis meses mais tarde, a divisão da empresa na Índia foi alvo de um ataque ransomware, onde foram roubados 60GB de dados internos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech