1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

PS3

 

Faz apenas alguns meses que a emulação de jogos da PS3 no PC era uma tarefa consideravelmente difícil de ser feita, mas nos últimos tempos têm vindo a ser feitas grandes mudanças nesta ideia.

 

Um dos projetos que se encontra mais avançado será o “RPCS3”, um dos primeiros emuladores desenvolvidos para a consola. E agora, este atinge um novo marco importante no seu desenvolvimento, colocando praticamente todos os títulos disponíveis para a consola em funcionamento no mesmo.

 

Atualmente, mais de 6000 jogos que foram testados com o emulador carregam corretamente no mesmo, deixando assim de existir títulos que nem chegam a carregar de todo. Obviamente, ainda existem títulos que apresentam problemas de desempenho ou falhas depois de arrancarem, mas pelo menos a lista de jogos que nem chegam a arrancar no emulador atinge assim os 0%.

 

dados sobre carregamento dos jogos

 

De entre todos os títulos, 63.53% dos mesmos carregam corretamente no emulador e funcionam de forma aceitável. Existem ainda 30.53% dos títulos que apresentam graves problemas de desempenho ou falhas durante a sua utilização, enquanto 5.75% apenas chegam ao intro ou menu inicial - mas não avançam para o jogo.

 

Conforme o desenvolvimento do RPCS3 venha a avançar, espera-se que cada vez mais títulos venham também a ser compatíveis com o emulador, tornando-se assim um dos mais avançados atualmente disponíveis. Isto será ainda mais importante para quem pretenda preservar os seus títulos e queira uma forma mais simples de os jogar que não envolva apenas o uso da consola - que ao longo do tempo será também consideravelmente mais difícil de encontrar no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech