1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

PS3

Faz apenas alguns meses que a emulação de jogos da PS3 no PC era uma tarefa consideravelmente difícil de ser feita, mas nos últimos tempos têm vindo a ser feitas grandes mudanças nesta ideia.

Um dos projetos que se encontra mais avançado será o “RPCS3”, um dos primeiros emuladores desenvolvidos para a consola. E agora, este atinge um novo marco importante no seu desenvolvimento, colocando praticamente todos os títulos disponíveis para a consola em funcionamento no mesmo.

Atualmente, mais de 6000 jogos que foram testados com o emulador carregam corretamente no mesmo, deixando assim de existir títulos que nem chegam a carregar de todo. Obviamente, ainda existem títulos que apresentam problemas de desempenho ou falhas depois de arrancarem, mas pelo menos a lista de jogos que nem chegam a arrancar no emulador atinge assim os 0%.

dados sobre carregamento dos jogos

De entre todos os títulos, 63.53% dos mesmos carregam corretamente no emulador e funcionam de forma aceitável. Existem ainda 30.53% dos títulos que apresentam graves problemas de desempenho ou falhas durante a sua utilização, enquanto 5.75% apenas chegam ao intro ou menu inicial - mas não avançam para o jogo.

Conforme o desenvolvimento do RPCS3 venha a avançar, espera-se que cada vez mais títulos venham também a ser compatíveis com o emulador, tornando-se assim um dos mais avançados atualmente disponíveis. Isto será ainda mais importante para quem pretenda preservar os seus títulos e queira uma forma mais simples de os jogar que não envolva apenas o uso da consola - que ao longo do tempo será também consideravelmente mais difícil de encontrar no mercado.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech