1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Consola da PlayStation 3

 

A tarefa de emular uma consola é algo complicado de se atingir, mesmo que possa parecer algo simples. Ao contrário de um PC, onde a arquitetura base é praticamente idêntica entre todos os sistemas, uma consola conta com vários componentes que são dedicados para as mesmas – e muitas vezes complicados de reproduzir por terceiros.

 

Além disso, a tarefa de emular esses componentes é bastante exigente em nível de recursos, portanto o desempenho dos emuladores será sempre consideravelmente prejudicado em qualquer sistema – mesmo de topo.

 

Para a PlayStation 3, até agora existiam alguns emuladores, mas longe de serem perfeitos. No entanto, um deles pode ter atingido um marco neste campo. O RPCS3 é um dos emuladores mais reconhecidos da PS3, e também um dos mais usados pelo seu desenvolvimento ativo.

Praticamente cada jogo que existe para a consola necessita de ser adaptado para o emulador, dai que muitos não funcionam de imediato. No entanto, os responsáveis pelo desenvolvimento do RPCS3 confirmaram que atualmente todos os jogos da PS3 devem pelo menos arrancar no mesmo sem problemas.

 

Isto não quer dizer que sejam possíveis de ser usados, já que ainda existem alguns que bloqueiam no carregamento ou na intro. Mas a simples tarefa de arrancar o jogo dentro do emulador é um dos passos mais complicados, e atingir a meta de todos os títulos correrem corretamente é sem dúvida importante.

 

O objetivo agora será melhorar a compatibilidade dos jogos com o emulador, seja para que os mesmos corram sem problemas ou com mais desempenho, mas também para resolver problemas que ainda podem estar pendentes para alguns títulos que não funcionam corretamente – embora carreguem no mesmo.

 

No entanto, é importante notar que a Sony tende a não gostar da tarefa de emulação, sendo que esta é também usada como base para bastante pirataria. Neste caso, os utilizadores devem usar apenas jogos que tenham adquirido para a consola original.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech