1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

comando da PlayStation 4

 

Foi uma longa espera, mas quase oito anos depois de a Sony ter lançado a PlayStation 4 ao mundo, surge agora o primeiro emulador focado na mesma. Apelidado de “Spine”, este será o primeiro emulador feito para a recente consola da Sony, que permite jogar uma centena de títulos de forma relativamente estável – e numa lista que vai aumentar em breve.

 

No mundo dos emuladores, a espera é algo já normal de acontecer. Como exemplo, a PS3 apenas obteve o seu primeiro emulador quase 12 anos depois do seu lançamento, em 2018. A tarefa de criar um emulador não é tão simples como parece – visto que envolve um elevado conhecimento técnico e de engenharia reversa para se analisar o sistema da Sony, que obviamente não é algo que vá pelos interesses da empresa em fornecer.

 

Os emuladores da PS4, na realidade, não são recentes. O Spine estaria em desenvolvimento desde Julho de 2019, e possivelmente até antes disso, mas é um processo duro e prolongado. Apesar disso, este torna-se o primeiro emulador que se encontra disponível para os utilizadores numa versão considerada “estável”.

 

 

O criador do emulador, conhecido apenas como “Zecoxao”, afirma que para evitar o possível roubo de código do emulador, este encontra-se fechado. No entanto está estável o suficiente para os utilizadores poderem testar o mesmo nos seus sistemas. A lista de jogos atualmente compatíveis ultrapassa os 300, mas devem ser alargados em breve. Ficam de fora títulos AAA, que apesar de poderem ser utilizados, o desempenho fica longe de ser aceitável.

 

De momento Spine encontra-se disponível apenas para sistemas Linux, sendo que ainda não está disponível para download a versão adaptada no Windows – embora o criador afirme que se encontra a trabalhar no mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech