1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google play store

 

A Google encontra-se a preparar para realizar mais algumas mudanças na Play Store, nomeadamente na comissão que recebe sobre determinadas aplicações na plataforma e os seus sistemas de pagamento integrados.

 

Normalmente a loja de aplicações da Google aplica uma comissão de 30% para todos os pagamentos realizados in-app. No entanto, existem algumas apps que estão fora deste conjunto, e a partir de agora existem mais apps que se podem candidatar a esta taxa mais reduzida.

 

De acordo com a empresa, todas as aplicações que tenham sistemas de subscrição podem agora beneficiar de uma taxa de 15%. Além disso, apps de “livros eletrónicos” e de serviços de transmissão de músicas on-demand podem obter taxas até 10%.

 

Segundo a Google, a mudança encontra-se associada com o próprio evoluir do mercado, onde neste caso os serviços de subscrição, de música on-demand e de e-books tem custos onde os conteúdos representam a maioria das vendas, e como tal a empresa necessita de se ajustar a este mercado.

 

De notar que as apps que forneciam serviços de subscrição já podiam beneficiar de 15% de comissão, mas esta seria apenas após o primeiro ano de utilização do serviço. Agora a taxa será idêntica logo à partida, facilitando todo o processo e sendo também benéfica para as entidades que fornecem estas plataformas.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech