A Samsung encontra-se a preparar para realizar mudanças sobre as comissões aplicadas na Galaxy Store, de forma a tornar a mesma mais apelativa para os programadores. Nas mais recentes alterações, a empresa decidiu reduzir a comissão para alguns formatos de apps, dando assim mais possibilidades para os programadores obterem mais receitas.
Como parte das medidas a antecipar o evento Game Developers Conference (GDC), a Samsung confirmou que vai adotar a comissão no formato 80/20 para jogos na Galaxy Store. Ou seja, com este novo modelo, a plataforma passa a cobrar apenas 20% de comissão, com 80% das receitas a irem diretamente para os programadores.
Este novo modelo de comissão vai ser aplicado também para os jogos partilhados na plataforma de cloud gaming da empresa. Ao mesmo tempo, ao aplicar este modelo, a Samsung pretende aumentar a competição com plataformas como as da Google, onde ainda se mantém o formato 70/30.
No entanto, no caso da Google, a empresa apenas cobra uma comissão de 15% para o primeiro milhão que seja obtido pelas apps, durante o ano. Os restantes valores será onde se aplica a comissão tradicional.
Ao mesmo tempo, a Galaxy Store ainda não conta com a popularidade da Play Store, que se encontra virtualmente em todos os dispositivos Android no mercado. A Galaxy Store apenas se foca para dispositivos da Samsung, portanto possui um raio de ação bastante mais reduzido.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!