1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Memória RAM em mesa

 

Se a tendência se encontrava para o preço das memórias RAM vir a cair durante os próximos meses, isso pode agora vir a mudar devido a recentes eventos.

 

Derivado de recentes terramotos que ocorreram sobre a zona do Taiwan, e que se encontram a afetar empresas como a Micron Technology. Esta é uma das principais fabricantes de módulos de memória RAM no mercado, e na passada semana foi largamente afetada por um tremor de terra de magnitude 6.2, que afetou toda a zona do Taiwan.

 

O terramoto não terá causado fatalidades junto dos funcionários da fábrica da Mícron Technology, mas a empresa refere que as produções podem ser drasticamente afetadas durante as próximas semanas, tendo em conta que a equipa necessita de avaliar os danos causados nas linhas de produção pelo terramoto.

 

Enquanto isso, a fabricante Nanya, uma das principais rivais da Mícron, afirma que as suas fábricas na região não foram afetadas, e encontram-se a produzir normalmente, mas espera-se que o volume de módulos a sair das mesmas durante os próximos meses pode ser ligeiramente inferior ao esperado inicialmente. A TSMC também terá evacuado as suas fábricas no seguimento do terramoto, mas a empresa afirma que as linhas de produção não foram afetadas.

 

Atualmente a Micron é responsável pela produção de 9% dos módulos DRAM no mercado. Como tal, o impacto na produção pode vir a causar com que certos módulos de memória cheguem ao mercado com preços mais elevados durante os próximos meses.

 

No entanto, os dados também apontam que a maioria dos fabricantes possui stock disponível para pelo menos dois meses de fornecimento continuado, pelo que o impacto pode não ser de todo sentido. Resta agora esperar pelos próximos meses para se realmente verificar a conclusão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech